19 março 2011

Guia MHTri - Armas

Guia
Monster Hunter Tri

Oi galera. Bem, eu gosto muito de MHT (Monster Hunter Tri), e como esse jogo é um tanto complexo(muitos itens, combinações, etc) resolvi criar um guia para ajudar quem tem duvidas sobre o jogo, ou quer dicas para armas, etc.



Armas

Vou começar falando sobre as armas do jogo. Existem 7 tipos de armas no MHT:
Great Sword (GS), Sword and Shield (SnS) Hammer, Lance, Switch Axe (SA), Long Sword (LS) e Bowgun.


Great Sword:

Recomendo usar essa arma no início do jogo, pois se você gostar desse estilo de armas (lentas e pesadas, porém com ataque alto), eu recomendo mais o SA.

Como já havia dito, recomendo usar ela no começo, para matar os “bosses” iniciais e quando puder, trocar por uma Lance ou Hammer.
Outra coisa importante sobre a GS é que com ela você pode bloquear ataques.

Great Swords recomendadas:
->Red Wing
->Lagiacrus Blade

Sword and Shield:

É a arma mais rápida, porém é a com o ataque mais baixo. É recomendado usar SnS com o elemento que seja a fraqueza do monstro que você vai lutar.
Ela é uma arma equilibrada entre defesa e ataque. Também é a única arma que você pode usar itens como poções sem guardá-la.

Sword and Shield recomendadas:
->Djiin (Fogo)
->Lagia Sword (Elétrico)


Hammer:


O Hammer é uma ótima arma pra quem gosta de alto ataque, mas não tão lento como a GS e SA. Não é possível bloquear com o Hammer, mas você tem o Spinning Attack (Ah, o Link?) em que você sai girando por ai segurando o Hammer que nem uma beyblade e no final da uma porrada com ele no chão. Isso se chama Superpound. Dá pra fazer muito dano nos inimigos com isso se for bem utilizado u_u

Hammers recomendados:
->Red Bludgeon
->Gaiasp

Lance:

A Lance tem pouco ataque e é a que te deixa mais lento, mas é a segunda melhor arma, na minha opinião (Rock, cê tá lokão ow!?). Ela pode ser tudo isso, mas tem a melhor defesa. Pra que esquivar quando se pode bloquear e então atacar? É a arma que mais demora pra matar o inimigo, mas é a que você menos perde HP e gasta poções. Vai por mim, vale muito a pena.
E mesmo ela sendo lenta, se você apertar “-“ no Wii Remote, você sai correndo bem rápido segurando a lança apontada pra frente. Isso pode causar bastante dano nos inimigos se você usar com sabedoria 6u9.
Eu uso Lance quando vou lutar com algum monstro embaixo d’água, porque esquivar lá é meio difícil, bloquear ataques é bem mais efetivo.

Lanças recomendadas:
->Spiral Heat
->Azure Crest

Switch Axe:
Switch Axe é para quem gosta de Machados e Espadas (xi, o Rock pirou de vez agora). O SA nada mais é do que um canivete gigante. É um machado que vira espada, muita tecnologia =O
A forma de espada tem “Phial” que é um poderzinho a mais que o machado não tem. As vezes esse Phial é de algum elemento, como Dragon, etc.
Na forma de espada, se você ficar apertando “-“ que nem um retardado varias vezes, ele faz um combo que gasta todo o “energy phial” (barra de energia que quando carregada, você pode trocar de machado para espada) e no fim causa uma pequena explosão. Você só pode fazer SAs depois de terminar as quests 2*.
Recomendo usar Switch Axe até poder fazer LSs.

Switch Axes recomendados:
->Bolt Axe (Power Phial)
->Rough Edge (Dragon Phial)

Long Sword:

Na minha opinião, a melhor arma do MHT u_u
São espadas grandes, como as Great Sword, porém, são mais rápidas. Outra coisa importante é que não há como bloquear ataques com LSs.
As LSs tem um “Spirit Gauge”, que funciona mais ou menos como o Energy Phial dos SAs. Quando o Spirit Gauge enche, você pode fazer o MOTHERFUCKING SUPER SPIRIT COMBO (=O) apertando várias vezes “Z”. E se no final você apertar “A”, você usa um ataque chamado “Spirit Roundslash” em que você dá um giro com a espada (bem parecido com o Spinning attack do Link). No final do ataque, ele automaticamente embainha a espada. Ao fazer o Spirit Roundslash, o seu Spirit Gauge fica um pouco mais forte por um tempo. Se você usar o Spirit Roundslash de novo, ele fica ainda mais forte. E se usar mais uma vez, ele fica no máximo de poder por um tempo ‘u’
O segredo é usar o Spirit Combo sempre que tiver uma chance.
Ah, e também, as LSs se baseiam mais em elementos, logo, é bom ter mais de uma, com elementos diferentes.
PS: Só é possível fazer LS após completar todas as 3* quests.

Long Swords Recomendadas:
->Dancing Flames (Fogo)
->Thunderclap (Elétrico)
->Barbarian Blade (Água)

Bowgun:
(sniper fdp!)

Erm... Eu meio que nunca usei um bowgun, então, eu não sei muito sobre ele. Depois eu testo e edito isso aqui, ok? =P



Depende muito do jogador. Cada arma tem um estilo diferente, cada um escolhe a sua melhor arma. Outra coisa importante é não usar só uma arma/um tipo de arma.
Eu, por exemplo, uso 3 Longswords diferentes, cada uma com um elemento diferente. E além disso, uso lanças para lutar com os monstros aquáticos. O melhor a fazer é pegar uma de cada, testar todas e ver quais você prefere.

Essa foi a primeira parte do guia do Monster Hunter Tri. Ele terá varias partes (ainda não foram definidas quantas). Até a próxima, galera, e boa caça!

->Save’n’quit.
-Rockweiler

Seja o primeiro a comentar!