22 junho 2011

Devil May Cry 3 Review

Olá galera! 6u9
Esqueceram que eu também faço reviews, né? Pois é, finalmente eu farei uma review do jogo Devil May Cry 3.


Pra começar, esse é meio que o meu jogo favorito. Na minha opinião, o melhor jogo de PS2 e um dos melhores da história. E nesse review, eu lhes mostrarei porque.

Gráficos/Arte:
Vamos começar pelos gráficos.
Os cenários do jogo são incríveis, todos bem feitos, combinam perfeitamente com a temática do jogo e são inesquecíveis ( não vou citar exemplos porque eu não lembro ).
 Os personagens. Cada personagem, cada inimigo, cada boss é bem feito, e todos são bem diferentes uns dos outros,  Cada um com suas características. Simplesmente não dá pra esquecer dos bosses e personagens desse jogo. E o personagem principal, o Dante, tem um estilo muito legal no DMC3, um estilo mais rebelde, mais palhação do que ele é nos outros DMCs. E ficou ótimo. Outra coisa legal é que pra cada arma sua, o seu DT ( Devil Trigger, uma coisa que te deixa em forma de demônio por um curto período de tempo) é diferente. As formas de demônio ficam diferentes pra cada arma diferente. É.




Jogabilidade:

O DMC não é um hack'n'slash qualquer. Primeiro porque DMC1 foi um dos primeiros jogos do gênero, inovando muito o hack'n'slash. E segundo, foi com o DMC que surgiu oStylish Crazy Action(ação louca e estilosa). Em DMC3, Você tem que ter muito estilo para chutar a bunda dos demônios.


 (FIRE IN THE HOLE!)

Existe um "medidor" de como você está se saindo na luta, que vai aumentando conforme você espanca os malditos demônios (hell yeah.). Ah, e para as batalhas não ficarem entediantes durante o jogo (o que acontece bastante em hack'n'slashes), você pode aprender varios ataques novos, cada um mais estiloso que o outro. Além disso, você consegue várias armas durante o jogo, desde espadas até guitarras ( sério, caras. Uma guitarra.), e cada arma tem ataques bem diferentes, o que faz com que as batalhas não fiquem nada entediantes, porque você pode trocar de armas durante as batalhas e meter porrada de várias formas diferentes.

ALÉM disso, ainda tem as armas secundárias. Pistolas, uma shotgun e mais armas que eu não vou falar porque seria spoiler. Isso torna as batalhas ainda menos entediantes.
Mas ainda não acabou. Sério, tem mais.
tem os ESTILOS de batalha. Cada um tem ataques unicos. Só que você não pode trocá-los durante o jogo, só no começo da missão. Mas cada estilo tem muitos movimentos diferentes. Por exemplo, um é especialista em armas primárias (Swordmaster) que te dá vários ataques extras. Outro ( meu preferido) é o "Trickster". Ele não tem nenhum movimento ofensivo, mas tem movimentos muito rápidos, como por exemplo o clássico "dash". Eu amo esquivar de ataques com isso. Também tem o "Gunslinger" que é mais focado em movimentos com as armas secundárias (pistolas e tal). Também tem o Royal Guard, que é quase todo focado em defesa. Com ele você pode bloquear ataques e ainda "liberar sua fúria". E ainda tem mais dois estilos que são obtidos durante o jogo. Não vou falar sobre eles porque seria spoiler. ;)
E não é só isso. Cada estilo tem níveis, que aumentam conforme você vai os usando. e a cada nível, você ganha NOVOS movimentos. Sério, é impossivel ficar entediado jogando DMC3.
E AINDA NÃO ACABOU, CARAS. SÉRIO.
Existem as blue orbs, que aumentam sua HP. Também tem as blue orb fragments, que juntando 4 delas, formam uma blue orb. Algumas delas podem ser compradas com red orbs ( itens obtidos ao matar demônios ), mas para conseguir o máximo de HP, você precisa achar as fragments escondidas pelas fases, sem contar com as Secret Missions, espalhadas pelas fases, onde você deve fazer missões variadas ( desde matar alguns monstros em um curto periodo de tempo a puzzles ). Cada Secret Mission dá um blue orb fragment.
É. Se você gosta de fazer 100% dos jogos, este é um desafio e tanto.
E ainda não acabou. Depois que você zera o jogo, você libera outros modos de jogo, alguns mais dificeis. Em outros, todos os demônios morrem com um hit (inclusive você.). Também tem o Bloody Palace, um lugar onde você tem que matar os demônios em uma mini arena, e cada vez vai ficando mais dificil. As vezes você tem que lutar com alguns bosses. Muito bom para treinar. E se você tiver a Special Edition do jogo, você pode jogar com o Vergil após zerar o jogo, com armas e um estilo diferente. Quem é Vergil? Você vai saber logo.

(MORRE DIABO!)

História:
 DMC3 é considerado o melhor jogo da série pelos fãs. Não só pela jogabilidade e gráficos, mas também pela história. Pode ficar tranquilo em começar a série pelo 3, porque ele se passa antes de todos os outros DMCs. Nesse DMC, o Dante tem 18 anos, e está bem mais palhaço que nos outros jogos.
O jogo começa com um misterioso homem entrando em uma loja recém-criada, sem nome definido, ainda. Um homem de cabelos brancos é o dono da loja. ( DANTE OMFG ) Esse homem faz um estranho "convite" para o Dante, para visitar seu irmão. Depois disso ele desaparece e varios demônios atacam o Dante. É AÍ QUE A PANCADARIA COMEÇA.

Uma estranha torre surge no meio da cidade. Lá, Dante encontra seu irmão gemeo Vergil, que ao contrário de Dante, tem planos malígnos. Só que no futuro, uma coisa bem inesperada acontece, do nada. Eu não vou falar o que é porque seria um spoiler tenso. Também aparece uma personagem bem gata (Claro, de onde já se viu DMC sem uma "cocota"?) que também tem um papel muito importante na história. Não direi o nome dela pra não estragar a surpresa.

(Vergil: O vilão mais épico do mundo dos jogos. )

Dificuldade:
Esse jogo tem várias dificuldades. Tem o fácil, que é fácil, o normal, que é meio dificil, e o resto que é HARDCORE. Sério. As dificuldades maiores são liberadas depois de zerar o jogo. Na verdade eu não tenho muito pra falar sobre a dificuldade porque eu falei quase tudo na jogabilidade, então, é isso.


Sons:
Talvez alguns demônios possam ter uns gritos um pouco irritantes, mas as vozes dos personagens foram muito bem feitas, deixam os clipes muito reais e demonstram bem os sentimentos de todos os personagens. E a música? Rock'n'Roll, baby! É o melhor tipo de musica pra se escutar enquanto você chuta a bunda de demônios.
Como eu já disse, as vozes dos personagens combinam perfeitamente com eles. Sons ótimos.

Notas finais:

Gráficos: 10
Jogabilidade: 10
História: 10
Dificuldade: 10
 Sons: 10

NOTA:
10

Comentários finais:
O jogo tem um replay ótimo, pois tem várias dificuldades e muitas coisas pra se fazer para conseguir zerar o jogo 100%. Você vai passar meses jogando sem se entediar nem um pouco, pois existem muitas formas de batalhar. Um jogo nescessário pra qualquer gamer. E não tem desculpa pra não jogar, pois também tem a versão de PC.

Save'n'Quit.
-Rockweiler.

1 comentário. Clique aqui para comentar!

Undead Priest disse...

Caralho, adorei a review, eu tenho um Dmc 3 aqui, e eu recomendo tbm -s

Postar um comentário