20 setembro 2010

Okami

Capa da versão pra wii

E da versão pra PS2.

E aqui estou eu novamente, falando de um jogo que não teve a devida atenção.

Okami é um jogo de aventura, com certos momentos de platformer.

Primeiro vamos falar dos gráficos, que no começo não me agradaram, mas que eu aprendi a amar.


Vejam bem, caros leitores incultos, o lance é que os gráficos de Okami são baseados no estilo de pintura sumi-e, um estilo chinês que foi assimilado pela cultura japonesa. Okami de fato tem muitas referências a cultura japonesa, e esses pequenos detalhes, que não são necessários, dão todo um tempero ao jogo.

Então, eu acho que eu devo falar da história do jogo.

Há cem anos atrás, houve uma grande batalha que deu fim ao império da maligna cobra de oito cabeças, Orochi. Nessa batalha, o guerreiro Nagi e o lobo Shiranui derrotam Orochi, mas Shiranui morre na luta. Para honrar o lobo caído, uma estátua é erguida em sua homenagem.

Pula pra cem anos no futuro, ou seja, agora mesmo: Alguém soltou o selo de Orochi, e sua influência maligna começa a se espalhar por todo o Japão Nippon. Na iminência do desastre, o espírito da pessegueira, Sakuya, usa suas últimas energias e usa a estátua para invocar a loba Amaterasu, encarnação de Shiranui.

E é assim que começa a luta de Amaterasu, que mais tarde descobrimos ser a deusa do Sol, e do seu companheiro, o minúsculo pintor Isshun para derrotar Orochi e acabar com a influência maligna que cobre as terras, enquanto realiza milagres para ganhar a fé de novos seguidores, tornando Amaterasu mais potente.

A única arma que Amaterasu possui é o pincel celestial, um pincel mágico que invoca os poderes dela e dos outros deuses que ela encontra na jornada. Usando o pincel, você poderá fazer desenhos que alteram o mundo ao seu redor, transformando dia em noite (e vice versa), fatiando seus inimigos em pedaços, fazendo chover, criando bombas, invocando ventos, queimando ou congelando os oponentes. Basicamente, tudo que você sempre quis.


A sacada aí é o controle único para esse jogo, e em principal que você vai fazer praticamente todas as batalhas assim (claro, nem sempre você é forçado a usar o pincel, mas ele é TÃO LEGAL!).

Então, resumindo: Gráficos bonitos e controles inovadores. E sem falar que é um jogo de aventura muito divertido e com um gameplay muito variado: haverá sempre inimigos, puzzles e quests diferentes, que testarão tanto sua habilidade e velocidade quanto sua habilidade com o pincel celestial.

Pra terminar: Seja no PS2 ou no Wii, eu recomendo esse jogo para todos os gamers.

Save and quit.
- Ele

Seja o primeiro a comentar!